terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dez Anos em Busca dos Grandes Tubarões, um livro sensacional!

Caros amigos,

Hoje o post é para falar brevemente sobre um dos livros que entraram para a minha lista de preferidos. Trata-se da publicação Dez Anos em Busca dos Grandes Tubarões, escrito pelo super fotógrafo, cinegrafista e mergulhador Lawrence Wahba.

Lawrence conta sobre as diversas experiências que viveu com muitas espécies de tubarões por todo o planeta. São histórias e fotos maravilhosas, que deixam qualquer um com vontade de mergulhar e conhecer estes temidos animais marinhos. É um livro que desmistifica o comportamento dos tubarões, mostrando que na verdade o grande animal perigoso no mundo é o homem, principalmente nos tempos em que vivemos, como no episódio recente ocorrido no Recife que infelizmente levou uma jovem a falecer com o ataque em Boa Viagem, e o desdobramento com a pesca.

Este livro para mim foi muito importante, pois graças a ele pude me preparar para o meu mergulho com tubarões caribenhos-de-recife em St Maarten no mês de junho passado. Este foi um dos meus melhores mergulhos até hoje. Eu estava muito seguro e tranquilo. Logo mais relatarei num post específico como foi esta aventura.

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.